CORO SINFÔNICO

Coro Sinfônico 2015.2

 

 

Coro Sinfônico é um grupo coral recifense pertencente ao Departamento de Música do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) desde 1962. Em sua formação, é integrado por uma seleção de professores, alunos e ex-alunos da casa, e também por pessoas da comunidade que demonstram interesse pela música coral.

 

Dentre nossos objetivos principais estão a divulgação da música coral de qualidade, a evolução musical dos alunos e a divulgação do STBNB. O Coro cumpre um programa que se destina a pesquisar e apresentar novas composições sacras, assim como executar obras eruditas, populares e folclóricas, tendo em sua história performática, digna bagagem.

 

Entre algumas obras já executadas, destacamos composições de Bach, Handel, Beethoven, Haydn, Mendelssohn, Brahms, Vivaldi, Dvorák , Fauré, Saint-Saëns , Bernstein, Poulenc, Rachmanioff, Villa Lobos, Osvaldo Lacerda, Ernesto Nazareth, Ary Barroso, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Marlos Nobre, Nelson Mathias, John Rutter, John Leavitt, Mark Hayes, Buryl Red, Twila Paris, Tom Fettke, Ralph Manuel, Gamaliel Perruci, Nabor Nunes, Eduardo Lackschevitz, Simei Monteiro, Alcingstone Cunha, Marceli Silveira, Agenor Miranda Neto, Roselena de Oliveira, Libna Vilarinho, Sueudo Fernandes, entre outros. Alguns destes compositores foram professores ou alunos do STBNB.

O Coro Sinfônico já participou de várias turnês, tanto no Brasil como em Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, França, Inglaterra, Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos.

Atualmente o coro está sob a regência da Professora Hadassa Rossiter, e acompanhado pelos Professores Emerson Sullywan e Daniel Sales.

 

SINFÔNICO NAS IGREJAS

Idealizado pelo professor Dr. Alcingstone Cunha, o Projeto Sinfônico nas Igrejas existe desde o ano de 1995, e consiste em separar uma semana do mês de Maio para apresentações diárias, cada dia em uma igreja diferente. É uma verdadeira maratona!

As igrejas que recebem o Coro Sinfônico são, em sua maioria, igrejas evangélicas do Grande Recife. No entanto, não são raras as viagens a cidades do interior de Pernambuco e até de outros Estados. A apresentação dura, em geral, 80 minutos e é constituída principalmente de músicas sacras.

Os coristas, seminaristas, têm a oportunidade de falar de suas experiências na caminhada seminarial, além de serem participantes ativos como instrumentistas acompanhantes e solistas.

 

Os objetivos do Sinfônico nas Igrejas são (1) tornar o Seminário e sua música conhecidos pelas igrejas, possivelmente despertando aqueles irmãos para o aperfeiçoamento no Ministério de Música ou Pastoral, e (2) apresentar aos estudantes as diversas realidades das comunidades cristãs nas quais eles trabalharão futuramente.

 

Visite nosso blog: 
http://sinfonicostbnb.blogspot.com.br/

Curta nossa página no facebook: 
https://www.facebook.com/sinfonicostbnb/

 

 

                                                                      

                                                                             Nova Logomarca 2017

Estamos com muitas novidades neste ano de 2017, pra ninguém ficar esperando! A primeira delas é a nova logomarca do Coro Sinfônico STBNB, criada pelo Jeft Bernardo, com o enorme apoio da Igreja Conectada - agradecemos imensamente ao Marival e à Andréia, que têm sido grandes parceiros em nossos projetos.
 

Ei-la:
 
                             
 
 

 
Apoio:
 
                                                                            
 
 

 
 
Nossa LOGO tem sua inspiração no instrumento utilizado pela formação coral - A Voz! E, para não fugirmos dos ícones musicais, sem cairmos na trivialidade, a escolha do Pentagrama como base foi feita, pensando na sua semelhança com as ondas sonoras, e a fonte desse som são as vozes.
 
Temos dois rostos em nosso ícone:
 
                                                                           
 
O rosto principal, de um adulto (instrumento amadurecido, componente do Coro Sinfônico), e um rosto infantil na parte interna. Por que a utilização de uma criança?
 
O Coro Sinfônico é uma atividade de Extensão do Departamento de Música do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, sendo a plenitude em termos de maturidade musical, e o grupo representativo do STBNB fora de seus muros.
No entanto, o trabalho pedagógico do Seminário acontece desde a educação de bebês até a idade adulta. Nosso Departamento de Música, na pessoa da Ms. Valdiene Pereira, tem plena consciência da necessidade da Educação holística do indivíduo, e estabelece sua Missão sobre este princípio.
 
Um Coro é um conjunto de pessoas, não apenas um indivíduo isolado. Seus componentes trazem sua extensa bagagem musical e pessoal, incorporando seus timbres, suas habilidades, suas emoções, sua musicalidade.
 
Este é o Coro Sinfônico.
Voz! A nossa melhor forma de Adoração.